PLR aprovada na Kostal. Aviso de greve na Papaiz
Assembleia na Kostal. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Trabalhadores na Kostal, em São Bernardo, aprovaram nesta quinta-feira (17), em assembleia, proposta de PLR para este ano com um reajuste significativo nos valores.
Na mesma assembleia, foi aprovada a renovação do acordo que permite 30 minutos de horário de refeição e sábados alternados.
“A organização da companheirada e o empenho do CSE foram decisivos para fecharmos um bom acordo”, destacou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de base em São Bernardo.
Os pagamentos serão efetuados neste mês e em janeiro do ano que vem.
Papaiz
Também nesta quinta, os metalúrgicos na Papaiz, em Diadema, rejeitaram a PLR apresentada pela empresa.
No mesmo ato, a companheirada aprovou por unanimidade e protocolou um aviso de greve como forma de pressionar por uma proposta melhor.
“Essa manifestação demonstrou como todos estão insatisfeitos”, afirmou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato. “Mostrou também que a companheirada está unida e preparada para ir à luta se a Papaiz não apresentar uma proposta que atenda a expectativa do pessoal”, garantiu o dirigente.
Claudionor aproveitou para elogiar a mobilização dos metalúrgicos na fábrica e adiantou que aguarda a empresa rever a proposta. “Aguardamos ser chamados para uma reunião que apresente uma proposta que atenda aos interesses dos companheiros”, concluiu.
Da Redação