PLR com aumento real aprovada na Otis

Fábrica tentou impor proposta, mas resistência dos trabalhadores garantiu conquista. Valor será pago em parcela única.

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia virtual realizada nos dias 23 e 24 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras na Otis, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da empresa. O valor será pago em parcela única, em fevereiro de 2026. A contribuição negocial também foi aprovada.

O coordenador do CSE (Comitê Sindical de Empresa) na fábrica, Marcelo Paschoalon, destacou o cenário desafiador da negociação. “A empresa tentou impor a proposta dela, retirando pontos importantes construídos com a companheirada na fábrica. Mas resistimos e conquistamos aumento real sobre o valor total da PLR. A participação de todos foi fundamental. Junto aos companheiros Rafael e Genildo, garantimos um resultado melhor que o do ano passado”, afirmou.

Luta de todos!

O diretor executivo do Sindicato e também membro do CSE, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, reforçou a importância da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras na Otis pela Campanha Salarial 2025. “Estamos em uma fase decisiva e a mobilização da base é o que dá força à nossa luta. Teremos assembleia na fábrica e é essencial que todos participem”.

Gaúcho também destacou o Plebiscito Popular, que em breve chega à Otis. “Vamos às urnas pelo fim da escala 6×1, defender a redução da jornada sem redução de salário e pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. Quanto maior a adesão, mais força teremos para pressionar o Congresso Nacional pelas pautas da classe trabalhadora”.