PLR é aprovada na Blawer e reprovada na Unitec
Os trabalhadores na Blawer, em São Bernardo, e na Unitec, em Ribeirão Pires, apreciaram em assembleias as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Blawer
A assembleia na Blawer foi na quarta-feira, dia 23, com aprovação da proposta. O coordenador de área, Jonas Brito, explicou que houve a conquista de ganho real na PLR em relação ao ano anterior e também no vale-alimentação.
“É importante o trabalhador estar envolvido, se associando ao Sindicato, e em permanente estado de mobilização para garantir bons acordos. O momento é de unidade para conseguir aumento real também na Campanha Salarial, já que o salário cada vez mais está perdendo o poder de compra”, afirmou.
“Falamos ainda sobre a importância do envolvimento com a política. Já sofremos ataques com as reformas Trabalhista, da Previdência, terceirização e a situação só tem piorado. Temos que estar atentos e eleger políticos comprometidos com os trabalhadores”, ressaltou.
Unitec
Os trabalhadores na Unitec reprovaram a proposta de PLR em assembleia ontem e aprovaram a entrega do aviso de greve.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou que a empresa não parou a produção e que os trabalhadores entendem que é possível melhorar a proposta.
“O empresário está produzindo, mas muitas vezes se aproveita da questão da pandemia como um escudo para não fazer bons acordos. Em algumas empresas não tem cabimento e a união dos trabalhadores é o que faz a diferença para conquistar avanços. É preciso valorizar os trabalhadores, é uma mão de obra qualificada que não dá para ficar perdendo”, defendeu.