PLR é aprovada na Mercedes-Benz
Acordo também saiu na Fundex e Aerocar
Assembleia do turno da tarde na Mercedes. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Em três assembleias realizadas nesta terça-feira (19), os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados.
“A PLR é vinculada ao Programa de Produção do ano. Essa será uma maneira transparente e de fácil acompanhamento pela companheirada”, explicou o coordenador do CSE na montadora, Aroaldo Oliveira da Silva.
O dirigente lembrou que a negociação com a empresa não foi fácil por causa da crise que o setor de caminhões enfrenta desde o ano passado. Mas fez questão de ressaltar que o pagamento da PLR será para todos os trabalhadores na Mercedes.
“Os companheiros liberados para cursos de formação profissional estão incluídos na negociação e também serão contemplados”, disse Aroaldo.
A primeira parcela será paga ainda nesta semana e a segunda em dezembro deste ano.
Acordos também na Fundex e Aerocar
Em assembleia mantida nesta terça, os metalúrgicos na Fundex, em Diadema, aprovaram a proposta negociada de participação nos lucros e resultados para este ano.
O acordo traz um bom reajuste e garantirá um dinheiro a mais no bolso da companheirada. As parcelas serão pagas no mês que vem e em janeiro do ano que vem.
“É mais uma conquista da organização dos trabalhadores. Todos estão de parabéns”, disse Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.
Outro acordo saiu na Aerocar, funilaria em Ribeirão Pires. Os companheiros receberão a primeira parcela em julho deste ano e a segunda em janeiro.
Da Redação