PLR é aprovada na Neo Resil com reajuste acima da inflação
Valor será pago em parcela única no mês de julho. Durante assembleia, Sindicato explicou andamento da Campanha Salarial 2025

Trabalhadores e trabalhadoras na Neo Resil, em Diadema, aprovaram na sexta-feira, 18, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em parcela única no mês de julho. Também foi aprovada a contribuição negocial, fundamental para fortalecer a luta coletiva.
De acordo com o coordenador de área, João Paulo Oliveira Santos, a negociação foi difícil, mas resultou em reajuste bem acima da inflação. “Falamos da importância da mobilização e da sindicalização para ampliar conquistas como essa”, destacou.
Data-base
Durante a assembleia, o Sindicato também alertou sobre a Campanha Salarial 2025, que já está em andamento. A pauta unificada dos metalúrgicos da base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo) foi entregue às bancadas patronais e as negociações já começaram.
A Campanha deste ano tem como eixos principais a valorização das Convenções Coletivas de Trabalho, reposição integral da inflação com aumento real, redução da jornada sem redução de salário, fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda sobre salários de até R$ 5 mil e PLRs, redução da taxa de juros e combate a todo tipo de assédio nos locais de trabalho.
No Congresso
João Paulo também criticou a postura da direita no Congresso. “Enquanto defendem o aumento no número de deputados e seus privilégios, são contra taxar os super-ricos e querem cortar investimentos em saúde e educação. É por isso que precisamos estar organizados, mobilizados e sindicalizados”.