PLR é aprovada na Volks

Por unanimidade, trabalhadores dos dois turnos concordaram com a proposta negociada pela representação com a montadora


Reinaldo Marques, o Frangão, coordenador do CSE, coloca a proposta em votação. Fotos: Raquel Camargo / SMABC

Os companheiros na Volks aprovaram nesta quarta-feira (7), em assembleia reunindo os dois turnos, o valor total da PLR deste ano. Como a primeira parcela já havia sido paga em maio, a segunda parcela será acertada ainda neste mês de dezembro. 

A aprovação foi por unanimidade e sem qualquer problema, já que o valor da PLR deste ano é 18% maior que o do ano passado. “Quando começamos a negociar, na segunda quinzena do mês passado, a empresa propôs o congelamento da PLR nos valores de 2011”, disse Reinaldo Marques, o Frangão, da Comissão de Fábrica.

A representação dos trabalhadores não aceitou a proposta e começou a pautar suas conversas com a empresa pelo convencimento de que era necessário haver um reajuste. Até mesmo para o valor de a PLR ficar no mesmo nível dos companheiros das demais montadoras.

“Depois de muitas reuniões, a Volks demonstrou bom senso e acatou nossos argumentos”, comentou Frangão. “Esse comportamento permitiu a rápida aprovação do acordo e criou um ambiente favorável na fábrica”, analisou.

Em sua opinião, esse clima vai ajudar nas negociações sobre novos produtos e investimentos para a planta da Anchieta. “Esse é um debate que será retomado ainda em janeiro”, concluiu Frangão.

Da Redação