PLR é aprovada por dois anos na Brasmetal
Trabalhadores votam por PLR em assembleia na fábrica. Paulo de Souza/SMABC
Os trabalhadores na Brasmetal, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR por dois anos, em assembleia realizada na fábrica.
Segundo o coordenador do CSE, Genário Batista Cordeiro, o GG, o processo de negociação foi muito difícil e teve proposta rejeitada e aviso de greve aprovado. “Foram oito reuniões para chegar a um consenso”, contou.
Depois disso, mais uma vez os representantes do CSE voltaram a negociar com a empresa e conseguiram melhorar o acordo, que terminou aprovado.
“A organização e mobilização dos trabalhadores determinou o resultado. Estão todos de parabéns”, afirmou GG. “Sem luta a gente não conquista nada”, concluiu.
Planejamento
Acordo aprovado por dois anos facilita a vida do trabalhador, que pode planejar melhor suas finanças e ter mais segurança”, disse o coordenador de base, Claudionor do Nascimento.
A primeira parcela da PLR será paga este mês e a segunda em janeiro do ano que vem. A primeira parcela de 2014 sai em junho e a segunda em janeiro de 2015.
A correção acompanhará o índice alcançado na Campanha Salarial.
Trabalhadores decretam greve na Fundex
Os companheiros na Fundex, também em Diadema, rejeitaram a proposta de PLR e aprovaram aviso de greve em assembleia na fábrica.
Segundo o coordenador de área, Claudionor Nascimento, a empresa pediu um prazo para apresentar uma proposta, mas voltou para a mesa com as mãos vazias.
“Por conta disso, os trabalhadores decidiram fazer a luta”, disse o coordenador. “Esperamos que a Fundex reveja a sua posição e faça uma proposta decente”.
Da Redação