PLR e dias-pontes são aprovados na Apema, em São Bernardo

Trabalhadores que ficarem sócios do Sindicato até 30 de junho estão isentos da contribuição

Foto: Divulgação

Em assembleia na terça-feira, dia 6, os trabalhadores na Apema, em São Bernardo, aprovaram o acordo negociado entre os Metalúrgicos do ABC e a empresa. Na proposta, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e os dias-pontes deste ano.

O coordenador de área, Jonas Brito, lembrou a todos e todas a importância de os direitos serem reivindicados junto ao Sindicato. A PLR será paga em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em fevereiro de 2024. “Conseguimos um avanço significativo em relação ao ano passado, com ganho real”, celebrou.

Outra conquista foram os dias-pontes, com a possibilidade de os trabalhadores e trabalhadoras se programarem e conseguirem descansar melhor. “Isso ajuda na vida social de todos e todas. É sobre esse tipo de resultado que sempre falamos nas assembleias, principalmente pela importância que tem na vida da categoria. Para manter os direitos e garantir ainda mais benefícios, é preciso fortalecer a luta. Você, trabalhador, é o Sindicato dentro da fábrica. Participe”.

Os trabalhadores que ficarem sócios do Sindicato até o dia 30 de junho estarão isentos da contribuição negocial, aprovada em assembleia.

Luta

Um assunto recorrente alertado pelo Sindicato nas portas das fábricas é sobre a luta pela redução da taxa de juros, a Selic. “Esse índice tem impacto negativo na produção, na indústria e na economia, travando todas as possibilidades de avanço e crescimento no país”.

“Essa é uma pauta que os Metalúrgicos do ABC vêm discutindo em todas as assembleias na base e na Apema não pode ser diferente. É preciso que todos estejam mobilizados contra a prática do Banco Central em manter os juros a 13,75%”.