PLR e vale-compras na Labortub

Ana Nice durante aprovação de PLR na Labortub

Após uma rejei­ção, os trabalhadores na Labortub, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade pro­posta de Participação nos Lucros e Resulta­dos, negociada pelo Sindicato, em assem­bleia na manhã de on­tem no pátio da fábrica.

O acordo é válido por um ano e será pa­go em duas vezes em 2014. A primeira par­cela será quitada em fevereiro e a segunda em março.

“Foi preciso muita luta e engajamento de todos para garantir este direito, pois a empre­sa queria empurrar o pagamento deste ano ainda mais para fren­te”, contou a diretora executiva Ana Nice Martins de Carvalho.

As negociações duraram mais de qua­tro meses, com as dis­cussões mantidas com duas diretorias dife­rentes, devido a troca dos representantes na empresa.

Vale-compras

“No final, con­seguimos também o pagamento do vale­-compras aos novos trabalhadores, graças a organização, parti­cipação e disposição de luta de todos”, fina­lizou Ana Nice. Com aproximadamente 100 trabalhadores, a maio­ria mulher, a Labortub faz parte do Grupo 8 e desenvolve bisnagas de alumínio para envases de produtos pastosos.

Da Redação