PLR: Greve na Conexel melhora proposta

Depois de dois dias de greve, os 200 trabalhadores na Conexel, de São Bernardo, conseguiram melhorar o valor da PLR e ontem aprovaram o acordo.

A primeira parcela será paga dia 20 de julho e a segunda será dia 10 de janeiro. O vale-compra foi reajustado em 30% e passou para R$ 65,00.

Os companheiros terão três meses de estabilidade, enquanto os dias parados serão assumidos pela empresa. “Essa conquista é resultado da luta e da determinação dos trabalhadores”, explicou o diretor do Sindicato, José Paulo Nogueira.

Acordo na Mark Pumps

Na Mark Pumps (ex-Mark Peerless, em São Bernardo), o pessoal aprovou proposta de PLR e recebe a primeira parcela no dia 15 de agosto. A segunda, com metas, será paga dia 31 de janeiro. A companheirada também conseguiu a regularização do banco de horas, que estava vencido e sem qualquer controle. Agora, o banco tem normas a serem respeitadas, e o pessoal terá condições de fazer o acompanhamento.

Mosolf/Ford

Os companheiros na BMS-Mosolf, empresa que presta serviço no pátio de caminhões da Ford, aprovaram acordo de PLR em assembléia realizada na quinta-feira passada.

A proposta foi negociada pelo Sistema Único de Representação dos Trabalhadores na Ford com participação de dois representantes dos trabalhadores na BMS-Mosolf.

“As negociações não foram fáceis mas conseguimos fechar um bom acordo”, disse João Cayres, coordenador do SUR.