PLR: Mobilização na Sanches Blanes e Godks
Tentativa da Sanches Blanes, fábrica de máquinas em Ribeirão Pires, de empurrar oferta de PLR foi rechaçada pelos trabalhadores que começaram processo de mobilização.
Eles já haviam rejeitado o valor anteriormente oferecido pela fábrica. Não contente, a empresa fez sua própria assembléia oferecendo um valor ainda menor que o proposto em mesa de negociaçao com o Sindicato.
“A fábrica quis aproveitar um momento em que o pessoal estava na luta e expectativa do acordo de desconto de empréstimo em folha para impor uma proposta de PLR muito ruim”, disse o coordenador da Regional Santo André, Geovane Correa. Segundo ele, os trabalhadores não admitem negociação de PLR sem participação do Sindicato.
>> Desconto em folha
Depois de mais de cinco meses de negociação, o Sindicato conseguiu que a Sanches Blanes aderisse ao acordo que permite ao trabalhador fazer empréstimo com mensalidades descontadas em folha de pagamento.
O acordo foi assinado com o banco BMG e a operação já está disponível. Hoje, o Sindicato e o banco fazem um plantão na fábrica a partir das 10h para explicar o benefício e tirar dúvidas.
>> Possibilidade de greve
Assembléia dos companheiros hoje na Godks, fábrica de autopeças em Diadema, pode deflagar greve por causa da recusa da empresa em negociar pauta que reivindica PLR e regularização de funções. O comunicado de greve foi enviado sexta-feira para a fábrica.
A bronca dos companheiros é que a empresa apenas anunciou ao Sindicato que está impossibilitada de qualquer negociação.
>> Rejeição na Arteb
Os companheiros na Arteb, em São Bernardo, rejeitaram proposta de PLR ontem em assembléia. Agora, todos estão convocados para reunião na Sede do Sindicato neste sábado, às 9h, para discutir os encaminhamentos da luta pela PLR.