PLR sai na GKC, MGE, Zema Zselics e Max Bolt


GKC. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Em assembleias nos últimos dias, os companheiros em mais quatro fábricas na base aprovaram propostas de participação nos lucros e resultados.

Nesta terça-feira (29), os metalúrgicos na GKC, fábrica de racks, painéis elétricos e gabinetes metálicos, em São Bernardo, aprovaram a PLR.

Eles comemoraram também que após dois anos de luta, finalmente receberão novos uniformes na fábrica. “Foi uma vitória da pressão do pessoal”, destacou José Luiz Soares de Araújo, o Seu José, da CIPA.

Agora eles pretendem discutir uma extensa pauta de reivindicações, que inclui o plano de cargos e salários e melhores preços no restaurante.

“Os trabalhadores querem transparência nas discussões do plano de cargos e salários”, afirmou João Anastácio Alves, o Seu João, da CIPA. “Por isso exigem que o Sindicato seja ouvido”, completou. A PLR será paga em julho e janeiro do ano que vem.


MGE. Foto: Raquel Camargo / SMABC

MGE
O acordo aprovado nesta terça na MGE, empresa de material ferroviário em Diadema, vale por dois anos e trará um aumento significativo no valor.

“A organização dos companheiros foi fundamental para essa conquista”, disse Claudionor Vieira, diretor do Sindicato. “A proposta só apareceu depois de protesto e aviso de greve dos trabalhadores”, relembrou.

Os pagamentos saem em julho deste ano e janeiro do ano que vem. Em 2013, as parcelas serão pagas em julho de 2013 e em janeiro de 2014.


Zema Zselics. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Zema Zselics
Na última sexta-feira (25), o pessoal na Zema Zselics, empresa de máquinas em São Bernardo, também aprovou acordo de PLR com validade de dois anos.

“Isso traz tranqüilidade para os trabalhadores nas negociações e até para a fábrica atender as nossas pautas”, disse Oséas Martins Cardoso, da CIPA.

As parcelas serão pagas no mês que vem e em janeiro do ano que vem. Em 2013, a primeira parcela será paga em junho e a segunda em janeiro de 2014.

Max Bolt
Já na Max Bolt, em São Bernardo, a participação nos lucros e resultados foi aprovada nesta terça e será paga em agosto deste ano e em março do ano que vem.

*Atualizado às 18h10
Da Redação