PLR sai na Metaltork e na Mextra


Assembleia na Metaltork. Foto: Divulgação

Em assembleias realizadas nesta terça-feira (3), metalúrgicos em mais duas empresas de Diadema aprovaram as propostas de participação nos lucros e resultados negociadas com as empresas.

Após negociações bastante difíceis e demoradas, o Sindicato conseguiu chegar a uma proposta por dois anos na Metaltork, com valores bem superiores aos da PLR paga em 2011.

“É muito bom fecharmos acordos com duração maior, pois ele já garante o reajuste do ano seguinte, independente do cenário econômico que vamos encontrar”, comentou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

“Isso dá tranquilidade ao trabalhador, que já sabe quanto vai receber e dá tranquilidade também para a empresa, que pode se programar”, concluiu Claudionor.

A primeira parcela será paga este mês e a segunda em fevereiro do ano que vem. No ano seguinte as parcelas saem em julho de 2013 e fevereiro de 2014.

Mextra
Os trabalhadores na Mextra conseguiram fechar a proposta após quase um mês de negociações. Mas a demora valeu a pena, pois o acordo garante um bom reajuste para a companheirada.

As parcelas serão pagas em setembro deste ano e em fevereiro do ano que vem.

Da Redação