PLR, vale e mudança de horário são aprovados na Stamper
Assembleia realizada no início de fevereiro que rejeitou a primeira proposta
Os trabalhadores na Stamper, em Diadema, aprovaram por unanimidade a proposta de Participação nos Lucros e Resultados durante assembleia na portaria da empresa.
Segundo o coordenador de área, Claudionor Vieira do Nascimento, a PLR será paga em duas parcelas, a primeira já em março e a outra em setembro.
Além disso, os companheiros conquistaram o aumento de 16,66% no vale-refeição e mudança de horário. Quem trabalhava das 8h às 18h, de segunda a quinta, e das8h às 17h, as sextas-feiras, passa a trabalhar das 7h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às16h, nas sextas-feiras.
“A maior vitória foi a demonstração de unidade dos trabalhadores durante a negociação”, disse Claudionor. “Essa mobilização fez com que a empresa respeitasse a decisão dos trabalhadores, diferente do que acontecera em um primeiro momento”, afirmou.
Direitos garantidos
No início de fevereiro a fábrica apresentou uma proposta unilateral aos companheiros que foi rejeitada pelos metalúrgicos.
O Sindicato encaminhou nova pauta de negociação aos representantes da empresa e manteve o diálogo até garantir os direitos dos trabalhadores.
Da Redação