PLRs aprovadas em São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires


Assembleia na Mahle. Foto: Andris Bovo

A mobilização da companheirada nas fábricas da base garantiu nos últimos dias mais sete acordos. Nesta terça-feira (12), em São Bernardo, foram fechadas duas propostas.

Na Mahle, a aprovação saiu depois da rejeição no dia 1º, quando os trabalhadores não concordaram com as metas exigidas pela empresa.

“Voltamos à negociação e o acordo foi melhorado, além de não estar vinculado a metas”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de São Bernardo e membro do CSE na Mahle. Os pagamentos sairão neste mês e em janeiro do ano que vem.

Na Projet, apesar da resistência da fábrica, a pressão dos metalúrgicos arrancou a proposta aprovada nesta terça em assembleia. Os pagamentos serão neste mês e em janeiro do ano que vem.

“Mesmo em um momento delicado da economia, temos conquistado bons acordos”, destacou Morcegão.

Ribeirão Pires
Em Ribeirão Pires saíram mais dois acordos. Na SCA, após quase um mês de negociações, os trabalhadores quebraram a resistência da empresa que não fazia uma boa proposta. Os pagamentos sairão neste mês e em dezembro.

A outra PLR foi aprovada na Metal Tampos. As parcelas serão pagas em setembro deste ano e em março de 2013.

“Os trabalhadores estão respondendo com mobilização e pressão nas fábricas, o que tem sido fundamental para essas conquistas”, disse Helio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Diadema
Duas assembleias em Diadema também aprovaram nesta terça propostas de PLR. Uma ocorreu na Federal Mogul, depois de dura negociação. “A empresa viu que os trabalhadores estavam organizados e preferiu fechar o acordo”, conta Sergio de Lima Pereira, coordenador do CSE. As parcelas serão pagas neste mês e em janeiro de 2013.

Na R. Castro, os metalúrgicos aprovaram boa proposta. Eles receberão em setembro deste ano e em março do ano que vem.

Há uma semana, os companheiros na Microcast garantiram o pagamento da primeira parcela da PLR em julho. Na próxima sexta-feira, dia 15, haverá sindicalização na fábrica na hora do almoço.

Da Redação