PLRs aprovadas na Fledlaz, VMG e Aperam, em Ribeirão Pires

Flediaz

Aperam

VMG

Metalúrgicos em Ribeirão Pires aprovaram propostas de Participação nos Lucros e Resultados negociadas pelo Sindicato em três empresas.

Após uma rejeição, o acordo foi aprovado na Fledlaz nesta terça-feira e vale por um ano. Ele será pago em duas vezes, a primeira este mês e a segunda em fevereiro de 2014.

Segundo o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Juarez Barros, o Buda, o reajuste na Fledlaz teve avanço significativo ante as negociações do ano passado.

“Levamos quase um mês para chegar a uma proposta que contemplasse os trabalhadores. A atuação da comissão negociadora foi essencial para o resultado”, disse.

VMG

Também na VMG a PLR foi aprovada nesta terça. Cerca de 70 metalúrgicos receberão o valor em duas parcelas, em julho deste ano e em fevereiro de 2014.

“Antes de apresentar a proposta para a empresa, definimos as reivindicações com os trabalhadores em assembleia. Isso facilitou as negociações”, contou Buda.
 
Aperam

Já na Aperam os companheiros aprovaram a proposta em assembleia na última sexta-feira. O valor será pago neste mês e em janeiro de 2014. “As negociações duraram mais de 60 dias e foram muito difíceis, pois os valores apresentados pela empresa eram sempre abaixo do esperado. Não foi fácil chegar a uma proposta que agradasse os trabalhadores, mas conseguimos”, disse o dirigente.
 
“Valeu o trabalho em equipe do CSE, da comissão negociadora e dos trabalhadores. Estão todos de parabéns”, declarou Buda.

Da Redação