PLRs aprovadas na Patrizzi e VMG

Trabalhadores em duas empresas da base aprovaram em assembleias realizadas na última terça-feira, dia 14, as propostas de Participação de Lucros e Resultados negociadas pelo Sindicato.

Na Patrizzi, em São Ber­nardo, o acordo que beneficia 80 companheiros é válido por um ano e será quitado em duas parcelas. A primeira neste mês e a segunda em março de 2015.

“Tivemos cinco rodadas di­fíceis de negociação, mas a unidade dos trabalhadores fez a empresa rever sua postura e garantimos a PLR”, afirmou o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

“Valeu a luta, mas a com­panheirada na Patrizzi deve continuar unida em busca do aumento do vale-compra que reivindicam”, destacou Gaúcho.

Na VMG, em Ribeirão Pires, após rejeitarem uma proposta, os companheiros aceitaram a nova PLR. Os pagamentos aos cerca de 60 trabalhadores serão neste mês e em março do ano que vem.

“Foi um processo difícil, a empresa travou as negocia­ções na mesa. Esta vitória só foi possível com o apoio dos trabalhadores e da comissão negociadora na fábrica”, disse o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos. “Estão todos de parabéns pela disposição de luta”, prosseguiu.

O coordenador também destacou que o processo de sindicalização amplia a par­ticipação dos trabalhadores na VMG. “Quem quiser se sindicalizar deve ligar para a Regional no fone 4127-7015”, concluiu Marquinhos.

Da Redação