PLRs na Asbrasil, Grupo Magno e Dulong

Categoria teve dia de conquistas


Asbrasil. Foto: Rossana Lana / SMABC

Esta quinta feira foi um dia movimentado para os metalúrgicos do ABC. Os companheiros na Asbrasil, estamparia de São Bernardo, aprovaram a PLR após dois anos sem a fábrica negociar e pagar apenas um abono.

A mobilização do pessoal na empresa em conjunto com o Sindicato proporcionou um ambiente favorável para a construção de uma proposta que agradasse a todos.

“A companheirada está de parabéns pelo alto nível do debate sobre o acordo e pela atenção no chão de fábrica, o que nos garantiu na mesa de negociação”, afirmou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.


Magno Peças. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Na Magno Peças, o mesmo acordo foi aprovado pelos metalúrgicos nas quatro fábricas do grupo no ABC. Eles terão um reajuste em relação à PLR paga ano passado, que será estendido aos companheiros afastados por doença no trabalho. Também começou a negociação para a instalação de restaurante no local de trabalho.


Dulong. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Na Dulong, fundição em São Bernardo, a mobilização dos trabalhadores fez a empresa dar um bom reajuste na proposta de PLR. Por isso ela foi aprovada, nesta quinta, por unanimidade. O pessoal receberá uma parcela fixa em 5 de setembro e outra vinculada a metas dia 5 de março de 2012.  


F. Johnson. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Restaurante e sábado alternado na F. Johnson
Um bom reajuste na PLR também aconteceu na F. Johnson, de Diadema, onde os companheiros também conquistaram restaurante e folga em sábados alternados.

Na F. Johnson o fim da marmita e a PLR são resultado de uma luta iniciada ano passado, com parada de produção e muito mais.

“Conquistamos toda a pauta dos trabalhadores”, festejou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

O restaurante ficará pronto no final de julho, mesma época que começa o descanso em sábados alternados.

Da Redação