PLRs são aprovadas na Lacerda e Alent
Trabalhadores em assembleia na Lacerda
Os metalúrgicos na Lacerda, em São Bernardo, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, negociada pelo Sindicato, em assembleia realizada na empresa na última sexta.
Após negociações difíceis, os companheiros conquistaram um bom reajuste em relação a 2012. O pagamento será feito em duas vezes e é válido por um ano. A primeira parcela em setembro e a segunda em janeiro de 2014.
“A empresa alegou dificuldade no fluxo de caixa e queria impor o mesmo valor do acordo feito no ano passado”, contou o diretor do Sindicato Sérgio Roberto Sitta, o Serginho .
“A mobilização dos companheiros foi fundamental, pois fez a empresa rever a proposta para atender às expectativas dos trabalhadores”, disse.
Alent
Outra conquista aconteceu na Alent – antiga Cookson –, também em São Bernardo.
A assembleia foi realizada no refeitório da empresa. Os trabalhadores já receberam a primeira parcela e a segunda será embolsada em janeiro de 2014.
“A proposta teve um bom reajuste ante o valor pago no ano passado e foi discutida por representantes do Sindicato, comissão negociadora e empresa durante três meses”, explicou Serginho.
“Todos estão de parabéns pelo belo trabalho em equipe e mobilização”, concluiu.
Da Redação