Polícia de Alckmin apreende caminhão do Sindicato
Truculência ocorreu no ato de bancários contra demissões na NossaCaixa.
Numa ação que envolveu truculência e trairagem, a polícia do governador Alckmin apreendeu na terça-feira o caminhão de som do Sindicato. O veículo foi solicitado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e participava de manifestação que a entidade promovia na Rua 15 de Novembro, no Centro de São Paulo, em protesto contra 800 demissões anunciadas pela Nossa Caixa.
Só que a polícia decidiu impedir a ação sindical, pois ameaçou prender os dirigentes se o ato não fosse transferido. Depois de muita negociação, chegou-se a um acordo para a retirada do caminhão. Só que enquanto o veículo se deslocava para a quadra dos bancários, os mesmos polícias abordaram o motorista e, alegando “ordens superiores”, apreenderam e guincharam o caminhão.
“Foi um ato truculento e de trairagem porque tudo já estava definido. Ele se soma a outras ações que estão ocorrendo pelo País contra a organização sindical”, denunciou Rafael Marques, secretário-geral do nosso Sindicato.
“A função da polícia não é defender interesses privados mas defender o bem público e cuidar da segurança da população, em vez de impedir a livre manifestação de quem luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, concluiu Rafael.