Policiais civis fazem assembléia nesta terça-feira
Daqui para frente, a categoria deve seguir os passos do governador José Serra em seus compromissos públicos para pressioná-lo
Os policiais civis em greve há quase dois meses – a paralisação começou em 16 de setembro – devem realizar assembléia na manhã desta terça-feira, na sede do Sindicato dos Investigadores do estado de São Paulo, para definir os próximos passos na negociação da categoria com o governo do estado.
O presidente do sindicato, João Batista Rebouças, confirmou que, daqui para frente, a categoria deve seguir os passos do governador José Serra (PSDB) em seus compromissos públicos para pressioná-lo.
O reajuste proposto pelo governador para os policiais civis é de 6,5% neste ano e mais 6,5% em 2009. Os representantes da Polícia Civil querem um reajuste de 15% agora, 12% no ano que vem e mais 12% em 2010.
“Os policiais são acusados de intransigência, mas quem não está facilitando o diálogo é o governo”, disse o presidente do sindicato dos investigadores. Rebouças mencionou que na última sexta-feira houve uma audiência pública na Assembléia Legislativa, mas o governo não enviou nenhum secretário para negociar com os grevistas.
Do Diap