Policiais Civis fazem ato na Assembléia Legislativa
Os policiais civis fizeram uma manifestação na terça-feira em frente à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, para exigir a intervenção dos parlamentares paulistas nas negociações para estabelecer um canal de diálogo com o governo do PSDB.
No último dia 10, representantes de associações de policiais militares organizaram uma audiência pública com apoio da CUT-SP para debater o sucateamento da segurança pública promovido pelo partido do Pior Salário Do Brasil há mais de uma década.
Em greve há 16 dias, a polícia civil não obteve qualquer respostas do governo sobre as principais reivindicações. A categoria reivindica 15% de reajuste salarial este ano, 12% em 2009 e 12% em 2010. Também faz parte da pauta o aumento do efetivo, cumprimento da data-base fixada em 1 de março de cada ano, a incorporação de adicionais e a implementação de aposentadoria especial, um direito constitucional para atividades de risco.
Em Campinas, os trabalhadores da segurança de todo o interior participaram de uma passeata que seguiu pelo centro da cidade. De acordo com o Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo, 100% dos policiais civis no interior e 90% na capital cruzaram os braços e permanecem mobilizados, em estado de greve.
Da CUT São Paulo