Policiais civis realizam protesto na Assembléia Legislativa
Também houve atos em Piracicaba, Marília, Bauru, Botucatu, Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente e Ribeirão Preto
Os policiais civis de São Paulo fizeram mais um protesto na Capital, que reuniu cerca de mil manifestantes na Assembléia Legislativa, na quinta-feira. Também houve atos em Piracicaba, Marília, Bauru, Botucatu, Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. Em todos eles, o clima foi pacífico.
A categoria, em greve desde o dia 16 de setembro, tentou convencer os deputados estaduais a aprovarem mudanças nos projetos enviados pelo governador José Serra (PSDB) com alterações na estrutura da Polícia Civil, como aposentadoria especial e incorporação de parte dos benefícios aos aposentados.
Na quarta-feira, os policiais rejeitaram a nova proposta salarial do governo, que prevê dois reajustes salariais de 6,5%, em janeiro de 2009 e em 2010. A reivindicação da categoria é 15% de reajuste imediato, mais duas parcelas anuais de 12% e aumento no valor das incorporações. Outra mobilização está marcada para o próximo dia 29, quando São Paulo deverá receber representantes das polícias civis de diversos Estados na Praça da Sé.
Do Repórter Sindical