Polo no topo e Strada em 2º no ranking dos mais vendidos
Picape da Fiat come poeira e, mais uma vez, perde liderança para Volkswagen Polo; T-Cross ficou no topo dos SUVs mais vendidos
Em meados do mês passado, números prévios da Fenabrave apontavam que a Fiat Strada vinha comendo poeira, afinal, seus emplacamentos estavam menores do que os registrados pelo Hyundai HB20. Agora, no entanto, no fechamento dos mais vendidos do mês de outubro, outro hatch aparece na liderança da disputa. O Volkswagen Polo, mais uma vez, se consagra como o modelo mais comprado entre todos os automóveis e comerciais leves do PaÃs.
Em números, enquanto o Polo somou quase 15 mil unidades, a Strada emplacou 14.642, desbancando, assim, o Hyundai HB20, que ficou na terceira posição, com seus 10.795 emplacamentos. Em quarto e quinto da lista vêm, respectivamente, Fiat Argo e Volkswagen T-Cross. Este último, aliás, repete o feito de setembro, como o SUV mais vendido do Brasil.
Ao contrário do que mostrava a prévia, contudo, o Chevrolet Onix ficou de fora do top five. Por outro lado, outro Chevrolet manteve o posto nas últimas semanas: o Tracker, que permaneceu em sétimo lugar do ranking. Ainda falando em SUV, parece, mesmo, que o facelift do Hyundai Creta deu resultado. No ranking, subiu duas posições de setembro para outubro. Assim, passou a figurar no top ten dos automóveis e comerciais leves.
Entre o 14º e o 20º posto, a princÃpio, nota-se apenas mais do mesmo. Afinal, a Fiat Toro (14º) continua como a picape intermediária mais vendida do mercado. O Jeep Compass (16º) permanece como o SUV médio mais emplacado no PaÃs, bem como o Fiat Cronos (17º) é o mais negociado entre os sedãs, deixando o GM Onix Plus, novamente, para trás. A Toyota, todavia, vem com Corolla Cross (18º) e Hilux (19º) como, respectivamente, o eletrificado e a picape média mais registrados no perÃodo. O BYD Dolphin Mini (32º) foi, por fim, o queridinho entre os elétricos.
Do Jornal do Carro