Ponto de Leitura realiza sonho na Karmann-Ghia


Ernesto Kiem é homenageado. Fotos: Raquel Camargo / SMABC

Seu Ernesto, co­mo é conhecido Fran­cisco Ernesto Kiem, tinha um sonho. Ver uma biblioteca na Karmann-Ghia, onde trabalha há 44 anos. Na quinta-feira (10) seu desejo foi realizado com a inau­guração de um Ponto de Leitura na empresa.

Com 650 livros, cds e dvds, além de três estantes, mesa, cadeira, computador, impresso­ra, tapete e três pufes coloridos, o espaço re­cebeu o nome de Seu Ernesto, em homena­gem ao metalúrgico.

“Estou muito feliz hoje por que sei como é difícil comprar um livro”, contou emocionado, ao receber uma placa pelo tempo de casa e a cami­sa do time de futebol da Karmann-Ghia, onde conquistou o campeo­nato de 1973 dos Jogos Operários do Sesi.

“Lembro de Seu Ernesto na sala do Co­mitê falando sobre os livros e eu sempre pro­metia que a gente iria construir isso juntos”, disse Valter Saturnino Pereira, o Valtinho, co­ordenador do CSE.

“O Projeto Leitura nas Fábricas, respon­sável pelos Pontos de Leitura, já contemplou mais de 20 mil compa­nheiros em 15 fábricas na base”, comentou a diretora executiva do Sindicato Ana Nice Carvalho, coordenado­ra do projeto.


Ernesto, o prefeito Luiz Marinho e Valtinho (CSE) inauguram a biblioteca

Cultura
“O trabalhador com acesso a cultura e a informação entende melhor os processos e torna a empresa mais competitiva”, disse o diretor de Organização Moisés Selerges, que re­presentou o Sindicato.

“Não dá pra falar em crescimento sem fa­lar em cultura e o aces­so a ela”, completou o prefeito de São Bernar­do, Luiz Marinho.

Da Redação