Espaço Ponto de Vida e Dignidade Padre Júlio Lancellotti na Regional Diadema dos Metalúrgicos do ABC

Diretoria do Sindicato na Regional Diadema inaugura fonte de água potável em 13 de junho de 2020

O espaço Ponto de Vida e Dignidade Padre Júlio Lancellotti na Regional Diadema é a segunda fonte com água potável e sabonete inaugurada em 2020 pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O local para higienização funciona desde 13 de junho em frente a entidade e na Sede, em São Bernardo, desde 25 de abril. Em ambos momentos, esteve presente o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua e vigário da paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo.

“A instalação do ponto de água significa a vida, é um contraponto à Covid. Tivemos a presença do padre Júlio, companheiro de muita fé e luta que dá exemplo de solidariedade e humanismo para todos. O espaço de higienização é ainda um ponto de dignidade e respeito à população em situação de rua, a quem mais precisa de apoio, de políticas públicas e do olhar das autoridades”, explicou na ocasião o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, além de destacar que a atuação cidadã está na história dos Metalúrgicos do ABC.

O padre, que tinha feito o pedido à diretoria do Sindicato, foi homenageado pelo seu trabalho incansável na defesa das pessoas mais vulneráveis e oprimidas. “É o segundo ponto do Sindicato e temos um na paróquia nesse padrão, então são três. É uma forma importante de acesso à água e à higiene, que todos deveriam seguir”, afirmou.

“A sociedade, além de pagar seus impostos, assume muitas das responsabilidades que o governo deveria assumir. A classe trabalhadora que constrói esse País tem demonstrado essa solidariedade enorme com os seus semelhantes, é um exemplo de uma nova sociedade com respeito total pela vida e o Sindicato está na linha de frente”, disse Lancellotti.