Por igualdade racial, Nissan firma parceria com Instituto Identidades do Brasil
Montadora vai desenvolver capacitações periódicas com temas como ABC da raça, questões étnico-raciais e cultura negra, africana e indígena no Brasil
Em busca de fomentar a diversidade e a inclusão, com foco em pessoas negras, a Nissan do Brasil firmou parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos que atua na promoção da igualdade racial.
Com o apoio do ID_BR, a montadora vai promover ações de letramento racial, nas quais os funcionários e lideranças da empresa vão receber capacitações como o ABC da Raça, além de discutir questões étnico-raciais, cultura negra, africana e indígena no Brasil, além de indicadores do cenário atual.
Ao firmar o acordo, a Nissan aderiu ao selo “Sim à Igualdade Racial”, uma ferramenta criada pelo ID_BR para medir o nível de proximidade das empresas com este pilar da diversidade, além de dar suporte no desenvolvimento das atividades.
Todas as empresas que aderem ao selo começam no nível “compromisso”, que consistente na responsabilidade de adotar ou fortalecer boas práticas pela igualdade racial. A Nissan está nesse primeiro nível e se prepara para avançar para a etapa seguinte, na qual vai desenvolver ações mais robustas e periódicas sobre o tema.
Do Automotive Business