Porsche inaugura concessionária de R$ 29 milhões em São Paulo

Um dos pilares do projeto da Porsche para expandir a presença no mercado brasileiro é a ampliação da rede concessionária. O que vem ocorrendo nos últimos anos, uma vez que Fortaleza, CE, e Goiânia, GO, ganharam revendedoras suas no fim de 2021. Ao todo, com a nova loja da Capital paulista, na Zona Oeste, somam-se treze delas, chamadas Porsche Centers. E a décima-quarta será inaugurada até o fim do primeiro semestre em Salvador, BA, onde hoje há uma loja temporária.

Após três anos do processo de concorrência para a representação da Porsche nessa segunda unidade de São Paulo, André Novis, presidente da Bexp, que também representa Audi e Jeep, contou que o espaço no Sumaré, anteriormente ocupado por concessionária Chevrolet Carrera, foi o escolhido tanto pela área disponível, de 4 mil m², como por atender a clientes da Zona Oeste – a outra concessionária Porsche, representada pela Stuttgart, fica na Vila Olímpia. Ao todo foram investidos R$ 29 milhões.

Segundo o CEO da Porsche no Brasil, Peter Vogel, a empresa buscava por um amplo espaço para poder receber clientes e entusiastas. Novis disse que a necessidade de um ambiente maior também se dava para abrigar o pós-vendas e a oficina, alocada no terceiro andar, que foi construído. “A Porsche fez uma pesquisa e o endereço é uma extensão da avenida Paulista, da avenida Doutor Arnaldo e da avenida Brasil”, afirmou Novis. “Não é um corredor de carros, mas está muito próximo à região de trabalho ou moradia do público consumidor.”

No local há um café e espaço de coworking, livre a clientes e entusiastas. Cerca de 65% da energia consumida no espaço é proveniente de energia solar captada por 202 painéis. A loja também utiliza água de reuso gerada por sistema de irrigação interligado a 480 m² de fachada verde. 

Da AutoData