Prefeito de São Bernardo debate projetos da administração com padres do município

Entre os assuntos discutidos estava a instalação de unidades da Fundação Casa na cidade

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, reuniu-se na terça-feira (14) com padres e diáconos da cidade para debater as ações realizadas pela administração nos primeiros quatro meses de governo e os projetos que devem ser implementados pela Prefeitura durante seu mandato. O principal assunto foi a instalação da Fundação Casa no município foi a principal pauta discutida.

Marinho reafirmou que a cidade vai receber as duas unidades da fundação, mas não serão construídas no Alvarenga, local sugerido pelo governo do Estado. Ali, estuda-se a possibilidade da chegada de uma escola do Sesi. Outra área, distante de regiões residenciais, será apontada pelo município nos próximos dias. A intenção do prefeito é dar a estrutura adequada para um espaço que de fato reabilite os jovens infratores da cidade. “Não queremos mandá-los para outra cidade e nos livrarmos do problema. É preciso resolver essa questão de forma adequada, com a responsabilidade de construir uma cidade melhor. Vamos cuidar desses jovens”, afirmou.

O presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, também presente no encontro, mostrou-se favorável à instalação da Fundação Casa em São Bernardo. Para ele, além de assumir um importante compromisso com os jovens infratores, a administração mostra a abertura que tem dado aos diversos setores da sociedade. “Em qualquer local há resistência na chegada desses equipamentos, mas não queremos deportar o jovem para fora e simplesmente descartá-lo, pois eles voltam mais revoltados e difíceis de serem tratados.”

Durante a reunião, tanto o prefeito quanto o presidente da fundação pediram o apoio dos padres e diáconos na conscientização e esclarecimento da população. “Nossa maior dificuldade será o contato direto com a população, pois ainda há muita rejeição a esses locais devido à imagem da antiga Febem que eles possuem” garantiu o padre Paulo da Silva, da paróquia Sagrada Família, no Jardim Ipê. O pároco elogiou o convite e a abertura dada pela administração. “Transparência é muito importante e esse contato dá uma amostragem a todos de como é a nossa realidade nas comunidades e a do município.”

Reforma – Marinho reiterou aos religiosos sua postura crítica em relação à postura dos vereadores de oposição na discussão da reforma administrativa. Para ele, com as rusgas partidárias, a população é mais prejudicada. “É um prejuízo para a cidade. Queremos melhorar e ampliar nossos serviços, mas eles insistem em barra a reforma”, criticou.  

Da Prefeitura de São Bernardo