Prefeito vistoria áreas que podem sofrer intervenções viárias no Parque Selecta
Chefe do Executivo de São Bernardo recebeu reivindicações de moradores e prometeu analisá-las junto ao seu secretariado
Depois de participar de reunião com moradores do Parque Selecta, na segunda-feira (13), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, vistoriou algumas áreas do bairro que podem sofrer intervenções para a construção de novas vias de acesso locai. Acompanhado da secretária de Transportes, Patrícia Veras, e de seu assessor, Maurício Soares, o chefe do Executivo visitou, a pedido da população local, os locais indicados para a construção de novas ruas e avenidas que facilitariam a acessibilidade à região, além de outros terrenos que podem receber novas unidades de creches, UBSs, entre outros equipamentos.
O primeiro local visitado fica na Avenida Pedro Mendes, onde foi sugerida a criação de uma via de acesso ao Tiro de Guerra. Do lado oposto à mesma avenida será estudada a construção de uma nova via que ligue o bairro até a Sabesp, às margens da Via Anchieta. Segundo Marinho, cada um dos pedidos serão analisados pela Prefeitura de acordo com sua viabilidade. “Vamos estudar e planejar. Há coisas plenamente possíveis de serem feitas em curto prazo, enquanto outras demandam mais tempo e análise”, garantiu o prefeito.
Além do pedido relacionado às intervenções viárias, a comissão de moradores entregou ao prefeito um documento com uma séria de sugestões para o bairro, como a construção uma creche, uma rotatória, outro posto de saúde e novas áreas de lazer, como uma pista de caminhada e quadras. Sante Collina, padre da paróquia Jesus de Nazaré e líder da comunidade, elogiou a postura do prefeito ao receber as reivindicações e visitar as regiões mencionadas pelos moradores. “Sinto-me grato de ver sua disposição de vir até aqui e analisar nossos pedidos. Resolvendo coisas pequenas e de fácil acesso a nós, moradores, já será um marco para ele”, afirmou.
Participação – O prefeito enalteceu a postura dos moradores pela cobrança de melhorias no Selecta, mas afirmou que é preciso que a comunidade também assuma a gestão dos espaços públicos. “Não adianta construirmos novas áreas ou reformá-las se a própria população não se apropriar devidamente desses locais. Nossa postura em relação a uma quadra, por exemplo, é de que elas devem ser abertas e livres a todos, mas os moradores devem se utilizar corretamente desses espaços, para que ninguém distorça seu uso”, disse.
Marinho lembrou que essas e outras reivindicações devem ser levadas até as reuniões de PPA (Plano Pluri Anual), onde equipes do governo municipal discutirão com a população quais devem ser as prioridades para o município. “Queremos ser uma administração aberta à participação popular. Não deveremos ter problemas com os pedidos realizados, desde que sejam feitos com responsabilidade”, assegurou.
Da Prefeito de São Bernardo