Prefeitura de Diadema abre 600 vagas para o Programa Frente de Trabalho

Inclusão Social: projeto prevê ainda capacitação profissional aos aprovados

A Prefeitura de Diadema está com inscrições abertas, até sexta-feira (27), para a seleção pública do Programa Frente de Trabalho. O processo seletivo destina-se à concessão de 600 bolsas pelo prazo de seis meses. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o valor da bolsa auxílio é de um salário mínimo (R$ 465,00). A proposta prevê ainda a destinação de vagas a pessoas com deficiência.

Além da remuneração mensal, o bolsista terá direito a uma cesta básica mensal, auxílio transporte, seguro de acidentes pessoais e fornecimento de alimentação gratuita durante o exercício das atividades. Os aprovados desenvolverão atividades relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção dos equipamentos públicos municipais e limpeza em geral.

Também faz parte do projeto a participarão semanal dos beneficiários em atividades de capacitação, com destaque para cursos profissionalizantes e de orientação sobre mercado de trabalho, empreendedorismo, informática, qualidade de vida, saúde, higiene, alimentação e auto-estima. Com esta iniciativa, pretende-se que ao final do contrato o bolsista saia do programa melhor preparado para ingressar no mercado de trabalho.

Inscrições – Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Emprego Trabalho e Renda, à avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249, Centro, munidos com os documentos necessários, das 8h às 16h,  que são: RG; carteira de trabalho; CPF; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; comprovante de residência do município de Diadema, para confirmação que reside no mínimo há 2 anos na cidade; e comprovante de escolaridade, caso possua.

Classificação – Após a seleção pública, os candidatos serão classificados de acordo com a renda per capita, número de dependentes, tempo de desemprego e escolaridade. Em caso de o número de alistamento superar o de vagas, a preferência para participar do programa será definida pela ordem dos seguintes critérios: maiores encargos familiares, mulheres, arrimo de família, maior tempo de desemprego, maior idade. Até inicio de maio, serão chamados os primeiros 300 classificados.

Da Prefeitura de Diadema