Prefeitura de Diadema auxilia trabalho dos bombeiros contra incêndio no Jardim Ruyce
Diversas secretarias estão empenhadas em proteger a população e dar o máximo de apoio as famílias que tiveram casas atingidas
A Prefeitura de Diadema, por intermédio de suas secretarias, está prestando todo o auxílio às equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no controle de incêndio que teve início na data de hoje, 27, em depósito de produtos químicos na rua Henrique de Leo, no Jardim Ruyce, Diadema.
A Secretaria de Defesa Social colocou equipes de apoio da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil do município para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil da cidade, foi organizado um cinturão de isolamento que varia de 100 a 200 metros de distância da empresa. Todos os moradores desta área foram retirados de suas casas como medida de segurança.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realiza o cadastramento das famílias que tiveram as casas atingidas. O Ginásio Esportivo Rômulo Arantes do Nascimento, no Jardim Portinari, foi disponibilizado pela Prefeitura e está sendo preparado para acolher os moradores que necessitem de abrigo. Até o momento, nenhum morador optou por este serviço.
A Secretaria de Saúde encaminhou equipes médicas em 08 viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu, mais duas UTIs móveis, que estão em prontidão no local para socorro e remoção de vítimas para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, que está com suas equipes médicas em alerta e com a setor de emergência preparado. Uma base fixa com tendas de atendimento está montada no local.
Segundo a Secretaria de Saúde, foram registrados 10 atendimentos ocasionados por intoxicação – duas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro, cinco para a UBS Eldorado e três para o Hospital Municipal. Também foram socorridos e levados para equipamentos municipais três casos de crise nervosa, dois de ferimentos leves, um caso de crise convulsiva e uma gestante.
O Departamento de Trânsito do município encaminhou equipes para monitoramento do local e isolamento de toda a área no entorno. A Av. Nossa Senhora das Graças foi interditada e o desvio é feito pela Rua José Bonifácio. O desvio da Av. Antonio Silva Cunha Bueno é feito pela Rua Betegeuse.
Cerca de 100 alunos da Escola Municipal União, próxima ao local, foram encaminhadas para Escola Municipal José da Silva Filho, localizada no Jardim Ruyce, de onde os pais foram avisados para buscar seus filhos. A Guarda Civil Municipal realizou a escolta das crianças de uma escola à outra.
O município contou com apoio de equipes do Samu de Santo André e São Bernardo, Defesa Civil de São Caetano, São Bernardo Santo André, São Paulo e Estadual, e do Corpo de Bombeiros de Santo André, São Paulo, São Bernardo e São Caetano.
Dados sobre a empresa:
A micro empresa DI-ALL Química Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos Químicos de Limpeza LTDA possui cadastro mobiliário desde maio de 2008. A licença de operação da CETESB foi emitida em 10/09/2008. O alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros foi emitido em 23/09/2008 válido até 23/09/2011.
A área em que está localizada a empresa trata-se de zoneamento que permite a convivência de usos diferenciados de ocupação, dentro de parâmetros e limites estabelecidos pelas legislações municipal, estadual e ambiental. Os produtos que a empresa tem a licença para distribuir são produtos químicos de limpeza para residência, indústria e comércio (sabão, detergentes e derivados).
Da Prefeitura de Diadema