Prefeitura de Diadema parcela dívida ativa para diminuir inadimplência

O parcelamento vai vigorar por seis meses, de 19 de outubro de 2009 a 19 de abril de 2010

 

A Prefeitura de Diadema abriu parcelamento para quem tem dívida ativa com o município, lançada até 31 de dezembro de 2008.  Por meio da Lei Complementar 297, aprovada no último dia 25 de setembro, quem está em inadimplência poderá negociar o pagamento do débito em até 48 parcelas, para pessoa física, e até 72 parcelas, para pessoa jurídica.  Para valores acima de R$ 1,5 milhão, a dívida pode ser negociada em até 120 vezes.

 

O parcelamento vai vigorar por seis meses, de 19 de outubro de 2009 a 19 de abril de 2010. Os que optarem por quitar o débito em parcela única terão, independente do valor, desconto de multas e juros de 100%. Para isto, o acordo deve ser realizado até o dia 18 de dezembro de 2009, melhor período para negociar qualquer tipo de dívida, já que os índices de redução de juros e multas são maiores.

 

A negociação envolve todos os débitos, exceto multa de trânsito. Os interessados em fazer o acordo devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, rua Amélia Eugênia, 397, Cento de Diadema, munidos de documentos originais e cópias.  O serviço atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e mais informações serão obtidas por meio do telefone 4057-8010.

 

Divulgação – Para divulgar o parcelamento, a Secretaria de Finanças realiza distribuição de folhetos e fará encontros com os vários setores da cidade. Um caminhão de som percorrerá as ruas do município para informar a população e no próximo dia 28 de outubro, às 17 h, na sede da Ciesp local, a responsável pela pasta de Finanças, Adelaide Maria Bezerra Maia de Morais, falará aos empresários.  Também será agendada uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Diadema para encontro com os comerciantes.

 

Com dívida ativa avaliada em 227 milhões de reais o parcelamento foi instituído em razão das inadimplências existente. Com a medida, a Prefeitura visa recuperar a carteira de parcelamento em até 30%. 

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema