Prefeitura de São Bernardo vai concluir viaduto do Km 22,5 da Via Anchieta
Estrutura foi construída há mais de 30 anos e ficou sem utilidade desde então; obra fará a ligação entre os bairros Assunção e Ferrazópolis
A Prefeitura de São Bernardo do Campo vai concluir as obras do viaduto do Km 22,5 da Via Anchieta. Prevista para ser iniciada na segunda quinzena deste mês e com um custo total de R$ 23 milhões, a obra consiste na construção das alças de acesso do viaduto, duplicação da Avenida Presidente João Café Filho e ligação com o Terminal Ferrazópolis. A intervenção vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas diariamente, em especial os moradores dos bairros dos Casa, Vila Flora, Parque Espacial, Vila Cruzeiro e Jardim Cláudia.
A secretária de Transportes e Vias Públicas, Patrícia Veras, disse que o viaduto é uma importante a interligação entre os bairros Assunção e Ferrazópolis que pode facilitar o acesso de um lado a outro da cidade sobre a Via Anchieta, e melhorar o tráfego na região do Bairro dos Casa. A conclusão da obra também deverá minimizar os congestionamentos no Km 23, com a diminuição da quantidade de veículos naquele acesso.
Antes de decidir pela conclusão da obra, a Prefeitura de São Bernardo providenciou uma avaliação das condições estruturais do viaduto que constatou a viabilidade de tráfego. Agora, as ações da Prefeitura terão início com um laudo técnico para verificar que intervenções serão necessárias na estrutura abandonada do viaduto, que foi construída há mais de 30 anos pelo governo do Estado. O laudo será feito por uma empresa especializada na área.
Nesta primeira etapa também será feita a duplicação da Avenida Presidente João Café Filho, entre a Via Anchieta e a Rua Jorge Pires, com extensão aproximada de 850 metros. Em seguida, terá início a construção das alças de acesso do trevo do prolongamento do viaduto com a Rua Manoel Corazza e para conexão com o sistema viário de acesso à região do Terminal Ferrazópolis e Avenida Brigadeiro Faria Lima. A previsão de entrega é de 14 meses.
Da Prefeitura de São Bernardo