Prefeitura de SP aprova incentivo para carro híbrido e elétrico
Lei permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos trocar créditos de IPVA por débitos de IPTU
Em uma medida de incentivo à adoção de carros elétricos, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou nesta semana o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos utilizar créditos de IPVA para abater débitos de IPTU.
O projeto de lei 0054/2021, de autoria dos vereadores Antônio Donato (PT) e Rodrigo Goulart (PSD), agora se tornou a Lei nº 17.563, que altera Lei anterior de 2014 que estabelece a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos ou movidos a Hidrogênio.
O presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, Adalberto Maluf, presente ao evento, agradeceu a sanção do prefeito: “É uma lei muito mais do que simbólica, ela sinaliza São Paulo na liderança nacional das ações pelas mudanças climáticas” – disse.
No entanto, o limite estipulado pela Lei 15.997, de 2014, para que o veículo seja beneficiado com a isenção do IPVA municipal é de apenas R$ 150.000, o que na prática inviabiliza o benefício para a maioria dos carros elétricos e híbridos disponíveis no mercado. Dessa forma, é urgente que se atualize esse valor, tornando o benefício efetivo para os proprietários de carros elétricos e híbridos na capital paulista. Do InsideEVs /