Prefeitura desativa alojamento no Jardim Silvina e inicia obras de unidades habitacionais

As últimas 70 famílias que estavam nos abrigos já estão incluídas no programa Renda Abrigo. A desativação segue compromisso da Prefeitura de eliminar os alojamentos habitacionais, criando alternativas de moradia para a população abrigada

A Prefeitura de São Bernardo do Campo vai desativar, a partir das 15h30 desta terça-feira (22), o alojamento localizado na Rua Padre Leo Comissari, no Jardim Silvina. As últimas 70 famílias que estavam nos abrigos já estão incluídas no programa Renda Abrigo e aguardarão a construção de unidades habitacionais em imóveis alugados.

O alojamento da Rua Padre Leo Comissari foi criado em 2005 para atender famílias de locais em situação de risco, mas sem atendimento habitacional definido. A desativação segue compromisso da Prefeitura de eliminar os alojamentos habitacionais, criando alternativas de moradia para a população abrigada.

Junto com a desativação dos abrigos, o prefeito Luiz Marinho dará início, no mesmo local, às obras da segunda etapa do Conjunto Habitacional Silvina/Oleoduto, que abrigará 532 famílias. O conjunto incluirá os antigos moradores do alojamento e famílias de outros assentamentos precários do município.

Da Prefeitura de São Bernardo