Prefeitura e Metodista auxiliarão a Lawes

Prefeitura e Metodista entram no projeto


O esforço que os companheiros na Lawes, de São Bernardo, fazem para reerguer a produção da empresa ganhou o apoio da Prefeitura e da Universidade Metodista.
O diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda de São Bernardo, Nilson Tadashi, conta que foi um encontro de interesses. “O Sindicato apresentou o problema na mesma época em que a Metodista mostrou interesse em montar um núcleo de apoio aos empreendimentos solidários”, revela. Ele acredita que as perspectivas são positivas dado o tipo e a qualidade do produto. A Lawes fabrica equipamentos e máquinas para a indústria farmacêutica.
Gestão – O professor Douglas Murilo Siqueira, da Metodista, explica que a ajuda irá para gestão, análises e diagnósticos da fábrica até à captação de recursos.
“O sucesso do empreendimento depende da paixão dos trabalhadores e isso eles têm de sobra pelo que já sofreram nesse tempo”, aposta.
Para Rafael Marques, vice-presidente do Sindicato, o fato de a universidade e da Prefeitura apoiarem a iniciativa é mais um estímulo para que os trabalhadores continuem na batalha. O mesmo apoio ele espera do governo do Estado, pois entre as pendências da Lawes está uma dívida com o ICMS.