Prefeitura entrega 80 apartamentos do Conjunto Habitacional Vila Esperança

A obra, constituída por quatro edifícios, beneficiará as famílias de três alojamentos provisórios da cidade

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, entregou na quinta-feira (20), aniversário do município, 80 apartamentos da primeira etapa do Conjunto Habitacional Vila Esperança. A obra, constituída por quatro edifícios, beneficiará as famílias de três alojamentos provisórios da cidade, sendo 34 famílias do alojamento Pedreira, 25 famílias do assentamento Pedreira e 21 famílias do alojamento José Fornari.

Com a entrega das 80 unidades, o alojamento Pedreira será totalmente desativado. No assentamento Pedreira será feita a desativação e demolição da metade dos imóveis, uma vez que nesta área, metade das famílias pleiteou ser atendida nos apartamentos, e os demais optaram por aguardar no assentamento para o atendimento em casas sobrepostas que serão construídas na segunda etapa do Conjunto Vila Esperança.

O Conjunto Habitacional Vila Esperança está sendo construído com recursos do município em parceria com o governo federal, já obtidos por meio do Fundo Nacional de Habitação.

Durante o evento, o prefeito Luiz Marinho entregou simbolicamente as chaves para algumas das famílias beneficiadas. Ele também apresentou os planos da Administração para o setor. “Nós não vamos parar aqui. O objetivo nos quatro anos é a construção de 8 mil moradias populares.”

Maria José Batista do Santos, antiga moradora do assentamento Pedreira, tinha certeza de que conseguiria uma das unidades. Agora uma das ocupantes do apartamento 14 no bloco B, junto com o marido e dois filhos, Maria José afirma que adorou o apartamento. “Está bom demais, eu fiquei 12 anos em um barraco onde entrava água, rato e quando tinha temporal levava as telhas, mas eu nunca perdi a esperança e hoje consegui as chaves do meu apartamento”, contou a dona de casa.

Da Prefeitura de São Bernardo do Campo