Prefeitura firma contrato com Eletropaulo para troca da iluminação
Novos sistemas trarão mais qualidade, eficiência e economia
A Prefeitura de Mauá e a empresa Eletropaulo firmaram contrato para a troca dos sistemas de iluminação do Hospital Dr. Radamés Nardini. Em abril começam os trabalhos. A previsão é de conclusão em 75 dias. Esta é mais uma ação que a Secretaria de Saúde adota para imprimir mais qualidade nos serviços prestados pelo hospital. Com mais e melhor iluminação, o Nardini também vai ganhar em uso racional da energia elétrica, medida de economia, e aumento da eficiência energética. A economia será de mais de R$ 60 mil, por ano.
Está prevista a troca de 1270 pontos de iluminação interna e externa, incluindo lâmpadas, luminárias e reatores, principalmente em setores estratégicos como centro cirúrgico e pronto-socorro. “Na maior parte, lâmpadas de 40 watts serão substituídas pelas de 32. Mas também trocaremos incandescentes de 100 watts, que têm um grande consumo, por fluorescentes de 16, que iluminam mais e são mais econômicas”, explica o engenheiro elétrico e assessor da Secretaria de Obras, Américo Tabian Júnior.
O custo para a troca dos sistemas está orçado em R$ 250 mil, e será de responsabilidade da Eletropaulo. A Prefeitura fará a fiscalização dos serviços, e o trabalho será realizado em conjunto com a diretoria do hospital, para não interferir na rotina de atendimento aos usuários.
Adequação de equipamentos
As novas instalações elétricas seguirão exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e normas da Vigilância Sanitária.
O projeto de eficiência energética em sistemas de iluminação do hospital é um, entre outros previstos pela Secretaria de Saúde, para oferecer mais qualidade no atendimento à população na rede municipal.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá