Prefeitura tem novas propostas para a área cultural em São Bernardo

A Conferência Municipal de Cultura tem como prioridade descentralizar os equipamentos culturais e proporcionar a acessibilidade de todos

O secretário especial de Ações Voltadas à Comunidade, Leopoldo Nunes, apresentou nesta quinta-feira, novas propostas para a área cultural da cidade. A Conferencia Municipal de Cultura, que será realizada neste sábado (25), das 9h às 13h, no Pavilhão Vera Cruz será o primeiro passo para consolidar os pontos que foram trabalhados durante as pré-conferências temáticas realizadas desde o começo do ano.

A Conferência Municipal de Cultura tem como prioridade descentralizar os equipamentos culturais e proporcionar a acessibilidade de todos. O intuito é nortear as políticas voltadas para área para os próximos anos. “Houve um grande chamamento desde março com a comunidade, que proporcionou os diversos diálogos entre o poder público e sociedade”, afirmou Leopoldo Nunes.

Os projetos culturais desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação terão uma melhor infraestrutura. A criação de cerca de 20 cineclubes na cidade será um dos exemplos do trabalho em conjunto.

As apresentações de grandes espetáculos também estão nos planos desta nova Administração. A intenção é que os espetáculos grandes sejam apresentados, mas que a cidade também mostre seu protagonismo e sua originalidade com produções locais.

Nunes, que trabalhou no Ministério da Cultura com Gilberto Gil em 2003 na área de áudio visual, assumiu a Pasta em São Bernardo em 16 de outubro. Com experiência na área, ele aposta no projeto que visa à revitalização da Vera Cruz, que completa 60 anos em novembro.

Ainda em novembro, o filme Lula, o filho do Brasil será lançado na cidade. Na oportunidade, Nunes irá anunciar o projeto detalhado para os Pavilhões da Cia. Cinematográfica Vera Cruz, principalmente sobre a formação e geração de renda. “Este projeto será uma nova cadeia produtiva para áudio visual completa, com formação e produção”, completou o secretário.

Da Prefeitura de São Bernardo