Prêmio João Ferrador – Ganhadores serão anunciados amanhã

Participe da solenidade de comemoração dos 51 anos do Sindicato e conheça os premiados. Às 18h, na Sede.

Prêmio será entregue amanhã

Qual luta os metalúrgicos do ABC escolheram para receber o Prêmio João Ferrador na categoria personalidade? Democratização dos meios de comunicação, representada pelo jornalista Bernardo Kucinski, direitos da comunidade LGBT, representada pelo filósofo Lula Ramires, ou abertura dos arquivos da ditadura, representada pelo professor Ivan Seixas?

A resposta será conhecida amanhã, às 18h, durante a solenidade que marcará os 51 anos do Sindicato (leia abaixo).

Todos estão convidados para o evento que acontecerá na Sede.

Na categoria entidades, disputaram o João Ferrador: o Movimento Nacional pela Luta Antimanicomial, a Sempre Viva Organização

Feminista (SOF) e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos).

“Independentemente do vencedor, a participação dos companheiros na votação pela Tribuna e pela internet mostra que o trabalho de todos é reconhecido”, comemora Carlos Alberto Gonçalves, o Krica , diretor executivo do Sindicato e organizador da premiação.

Segundo ele, o prêmio está conseguindo o objetivo de aproximar ainda mais o Sindicato com o movimento social.

“Desde que o Sindicato passou a lutar por reivindicações que estão além das relações de trabalho, é a primeira vez que reunimos personalidades e entidades para um evento festivo, de reconhecimento, para comemorar a importância política e social de todos”, afirma Krica.

Votação foi encerrada ontem

Ontem, até o final da tarde, quando foi encerrada esta edição, ainda chegavam das fábricas as cédulas de votação publicadas semana passada pela Tribuna.

Os votos serão apurados hoje e os currículos dos concorrentes continua em nossa página na internet: www.smabc.org.br.