Preparatório de matemática garante aprovação de 84% e reabre inscrições

(Fotos: Adonis Guerra)

As inscrições para o cur­sinho Preparatório de Mate­mática, oferecido pela Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, vão até a pró­xima sexta-feira, dia 9. As aulas foram formuladas com o objetivo de auxiliar os tra­balhadores que desejam fazer cursos do convênio Sindica­to/Senai, mas têm dificuldade na hora de realizar o exame.

Na primeira edição do curso, no ano passado, dos 38 alunos que cursaram o prepa­ratório e realizaram a prova, 32 foram aprovados, índice positivo de 84%. Um deles é o CSE na empresa Affinia (Nakata), Manoel Santiago Gomes, o Raposão.

Em 2016 ele, que já havia pres­tado duas vezes a prova para cursar Elétrica, sem sucesso, sugeriu o preparatório ao De­partamento de Formação do Sindicato, responsável pela Escola. “O pessoal gostou da minha ideia, o que foi muito importante para os trabalha­dores que precisavam dessa ajuda. Durante o curso foi possível relembrar tudo o que aprendemos nos tempos de escola e quando prestei a prova novamente tive facilidade para passar”, relatou Raposão.

“A Formação e a Escola têm a tarefa de aproximar os trabalhadores do Sindicato. E esse curso é resultado des­sa demanda da categoria”, ressaltou a diretora eleita, responsável pelo Departa­mento de Formação, Mi­chelle Marques.

São disponibilizadas 50 va­gas para duas turmas de 25 alunos cada, uma das 15h às 17h e outra das 18h às 20h.

As vagas são prioritárias para sócios e dependentes e só serão disponibilizadas à comunidade se não forem preenchidas. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, na Regional Dia­dema. Avenida Encarnação, 290, Piraporinha (perto do Terminal de Trólebus), das 9h às 19h.

Sócios e dependentes devem levar carteirinha do sócio ou último holerite, RG, CPF e comprovante de residência. Ao trabalhador desempre­gado é necessário RG, CPF e comprovante de endereço. Para quem já fez algum cur­so na Escola, apresentar o diploma do curso Sindicato e Cidadania, realizado a partir de 2014.

Da Redação