Presidente da CUT-SP anuncia as novidades do 1º de Maio durante o Congresso da FEM
Foto: Cleber Galindo
O presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima (foto), abriu na manhã desta quinta, dia 7, os trabalhos do 2º dia do 6º Congresso da FEM-CUTSP, que acontece na cidade de Atibaia. Na ocasião, ele apresentou aos 170 delegados e delegadas os preparativos do Dia Internacional dos Trabalhadores da CUT, celebrado no dia 1º de Maio, cujo tema central é “Fortalecendo as lutas da classe trabalhadora do Brasil&África”.
A programação do 1º de Maio da CUT, que iniciará a partir do dia 25 de abril, apresenta uma rica grade cultural e histórica. “No dia 25, faremos o lançamento oficial no Sindicato dos Químicos de SP com uma mostra de cinema sobre Brasil&África”, informou.
Nos dias 27 a 28 de abril, acontecerão um Workshop Internacional e oficinas culturais, no Museu Afrobrasil, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. No dia 29, no Sesc Vila Mariana, acontecerá o Seminário Sindical Internacional que reunirá personalidades e autoridades do meio sindical, acadêmico e político. No dia 1º de Maio, no Parque da Independência, na região do Ipiranga, acontecerá o tradicional ato cultural do Dia Internacional dos Trabalhadores, que reunirá grandes artistas do grande público.
Da FEM/CUT (Viviane Barbosa)