Presidente da CUT/SP realiza balanço das atividades da Central no estado

Na tarde desta quarta-feira, primeiro dia da 13ª Plenária da CUT/SP, o presidente Adi dos Santos Lima fez um breve balanço dos três primeiros anos do mandato 2009-2012. Adi destacou a criação das secretarias de Juventude, Saúde do Trabalhador, de Relações do Trabalho, de Combate ao Racismo e Meio Ambiente como parte do cumprimento das resoluções do 12º Congresso Estadual.

“Através de planejamento e de investimentos, temos estruturado essas secretarias e ampliado a atuação da CUT em seu papel mobilizador e negociador”, disse.

Acesse aqui a galeria de fotos da 13ª Plenária da CUT/SPO presidente deu especial atenção ao fato de a CUT/SP ter ampliado o número de mobilizações e atos de rua, todas com visual mais destacado que nos anos anteriores – balões, cartazes, faixas e atos lúdicos. Lembrou, entre outras, da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em junho de 2010, com mais de 10 mil cutistas no estádio do Pacaembu, e da participação no ato do dia 6 de julho de 2011, também com 10 mil cutistas no centro da Capital.

No investimento em Formação, além de enumerar diversas oficinas realizadas, Adi destacou os seminários de Reforma Tributária e de Reforma Política, esta última em parceria com a CUT Nacional.

Mirando o futuro, Adi afirmou que um dos principais desafios é a reorganização das subsedes da CUT pelo interior. “Vamos criar novas subsedes ou agrupá-las em pólos? Precisamos debater, mas o certo é que precisamos chegar cada vez mais rápido e mais próximo dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Da CUT/SP