Presidente da FEM-CUT abre turma do curso Sindicato e Cidadania

Cerca de 300 alunos partici­param da aula inaugural da se­gunda etapa do curso Sindicato e Cidadania na Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diadema. A atividade aconteceu no últi­mo dia 11 (foto).

“A frequência nas aulas de Sindicato e Cidadania é obrigatória para quem deseja participar dos cursos de quali­ficação profissional na Escola, que conta com o convênio do Senai”, destacou o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

“Nelas são discutidos alguns dos principais temas para a compreensão da sociedade e mundo do trabalho”, prosse­guiu.

Bigodinho lembrou que o curso é oferecido três vezes ao ano, com duração de três meses e 12 aulas em cada etapa, sem­pre às segundas-feiras das 9h às 11h, 15h às 17h, 17h às 19h, 19h às 21h. “Os alunos discutem desde como funciona a ideo­logia na sociedade, políticas de emprego e economia solidária até práticas sindicais, exclusão social e cidadania”, afirmou o dirigente.

Segundo o presidente da Federação Estadual dos Meta­lúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Lui­zão, que também acompanhou a atividade, é essencial enaltecer a promoção de qualquer forma­ção voltada ao trabalhador.

“Neste caso, Sindicato e Cidadania capacita as pessoas enquanto cidadãs para enten­der o mundo do trabalho e as ações além da porta da fábrica”, concluiu o dirigente.

Da Redação.