Presidente da Fundação Criança coordenará Criança Prioridade 1

Ariel de Castro Alves: ABCD tem problemas comuns. Para ele, São Bernardo vai dirigir trabalhos em toda a Região

O presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Ariel de Castro Alves, foi escolhido por representantes das sete cidades do ABCD para ser o coordenador do Grupo de Trabalho Movimento Regional Criança Prioridade 1, no Consórcio Intermunicipal. A primeira reunião acontece nesta sexta (13/03), às 8h30, na sede do Consórcio.

A partir da próxima reunião, propostas desenvolvidas pelo grupo no ano passado serão retomadas e novos temas irão surgir para discussões. Uma das propostas é a implantação da possível parceria com o governo federal para o programa de proteção às crianças ameaçadas regionalmente. “As cidades do ABCD não têm uma fronteira, portanto, os problemas se conjugam”, afirmou Ariel.

As reuniões do grupo de trabalho devem acontecer mensalmente com os representantes dos sete municípios da Região, com a finalidade de gerar acordos regionais e procurar solucionar os problemas existentes nas cidades sobre a criança e o adolescente.

O objetivo do grupo de trabalho é unir as ações dos sete municípios do ABC voltadas à infância e juventude, para que sejam tratadas de maneira conjunta. Ariel de Castro ressaltou a importância da inclusão dos sindicatos, movimentos sociais e parcerias com o empresariado para aumentar os fundos municipais no suporte às crianças e adolescentes em situação de risco. “O engajamento do setor empresarial é fundamental para levantar fundos para o Movimento Regional Criança Prioridade 1”, afirmou o presidente da Fundação Criança.

Ainda de acordo com Ariel, São Bernardo coordena o movimento desde o início de sua criação, mas a intenção é que o mandato seja de um ano com possibilidade de renovação. “No entanto, não descartamos a importância de um rodízio entre os representantes dos demais municípios”, ponderou.

Da Fundação Criança de São Bernardo