Presidente do Sindicato acompanha visita de ministra da saúde ao Hospital de Clínicas de São Bernardo

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, acompanhou, na última segunda-feira, 17, a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao Hospital de Clínicas de São Bernardo. Durante o encontro, a ministra reafirmou parceria do governo federal com a gestão municipal e discutiu novos investimentos para ampliar atendimentos e reduzir filas na rede pública. A visita foi acompanhada pelo prefeito do município, Marcelo Lima, entre outras lideranças políticas.
Moisés ressaltou que o hospital foi um projeto do então prefeito da cidade, Luiz Marinho, ex-presidente do Sindicato, hoje Ministro do Trabalho, inaugurado em 2013 pela presidenta Dilma. O dirigente lembrou, inclusive, de ter presenciado o momento.
Moisés destacou a saúde como um pilar fundamental do projeto defendido pelos Metalúrgicos do ABC. “É importante acompanharmos, porque melhorias na área de saúde fazem parte das reivindicações essenciais dos trabalhadores e trabalhadoras”.
“A ministra já esteve em nossa entidade em outras ocasiões para debater a relevância do tema. Seguiremos cobrando e reivindicando avanços na saúde para toda a população de São Bernardo e região”, completou.
Sintonia
A ministra da saúde enalteceu a sintonia com o Ministério da Saúde. “Equipamento importante, construído por pessoas que hoje fazem parte do governo federal, e é fundamental que as ações na unidade tenham continuidade para benefício da nossa população. Vemos que há uma grande sintonia entre o trabalho que vem sendo feito em São Bernardo e os objetivos do Ministério da Saúde”, pontuou. Nísia destacou ainda que a visita teve por objetivo aproximar o governo federal da cidade de São Bernardo.
No Sindicato
No dia 13 de setembro do ano passado, durante sua passagem pela cidade, a ministra da Saúde esteve no Sindicato. Na ocasião, Nísia Trindade e Luiz Marinho se reuniram com membros da direção executiva dos Metalúrgicos do ABC.