Presidente do Sindicato participa de debate sobre transformações no mundo do trabalho

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, participou na manhã de sábado, 28 de maio, da mesa “As transformações no mundo do trabalho”, do ciclo de debates de formação da Escola Nacional Florestan Fernandes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Foto: Adonis Guerra

Foi o primeiro de uma série que pretende debater temas relacionados à conjuntura, questão agrária, economia, feminismo e outros. Entre os assuntos abordados a garantia de direitos, a legislação trabalhista, a organização sindical e as novas tecnologias.

“Os trabalhadores precisam se atentar às transformações do mundo do trabalho, com as novas tecnologias, o carro elétrico, o carro autônomo. E defender os direitos, por exemplo, se um entregador de aplicativo se acidenta, não pode ser como é hoje”, afirmou.

O presidente também reforçou a importância das lutas por uma sociedade mais justa e igualitária.

“O grande objetivo de todos nós que lutamos é chegar a uma sociedade onde os trabalhadores tenham acesso à moradia, empregos, universidade, alimentação saudável. Enquanto não chegarmos a uma sociedade onde não existam pessoas dormindo na rua, morrendo de fome, a nossa luta vai sempre continuar. O nosso projeto é ser feliz, somos nós trabalhadores que produzimos a riqueza deste país e é preciso que as pessoas tenham acesso a uma vida melhor”, defendeu.