Presidente do Sindicato participa do lançamento do PAC Seleções

Nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal investirá R$ 65,2 bilhões em projetos prioritários de estados e municípios

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, participou do lançamento da nova etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções, do governo federal, na quarta-feira, 27 de setembro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Serão investidos R$ 65,2 bilhões em projetos prioritários de estados e municípios em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos, infraestrutura, cidades sustentáveis e água para todos.

Foto: Ricardo Stuckert

Representando o Fórum das Centrais Sindicais, Moisés agradeceu ao governo do presidente Lula e destacou que essa é mais uma vitória importante para a classe trabalhadora. “A partir do momento em que a economia cresce e gera emprego, os trabalhadores têm salário, consomem, geram economia, mais empregos e o Brasil volta a ser o país gigante que nunca deveria deixar de ter sido”, defendeu.

“O PAC é tão importante para nós trabalhadores porque não é um projeto econômico simplesmente, é um projeto social, gerador de emprego para a classe trabalhadora do nosso país, com importante participação do Estado como indutor da economia. O PAC vai gerar bons empregos, com trabalho decente e, assim, combater as desigualdades. No projeto da classe trabalhadora não cabem companheiros e companheiras dormindo nas ruas ou passando fome, e o PAC tem esse papel social”.

O presidente reforçou o papel do PAC na inovação. “A inovação também é indutora de uma nova política industrial no nosso país que respeite o meio ambiente. Temos que recuperar a indústria, a indústria de transformação já representou 35% do PIB e hoje não representa 10%”.