Primeira proposta de PLR na Hydac é aprovada

Os trabalhadores na Hydac, em São Bernardo, aprovaram em assembleia a proposta inédita negociada pelo Sindicato para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.

O acordo vale por um ano e será quitado em duas parcelas, em julho próximo e em janeiro de2015. “Este foi o início de um processo de discussão que envolve o conjunto dos trabalhadores com representantes da Hydac”, afirmou o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão.

“Tudo ocorreu de forma tranquila e foi um avanço significativo”, prosseguiu. “Agora, é preciso dar continuidade nas demais discussões no curto prazo”, disse.

Redução de jornada

Outra conquista na empresa aconteceu em fevereiro, quando após sucessivas rodadas de negociações foi aprovada a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, válida a partir de 1º de julho deste ano.

“O acordo reduz o tempo do trabalhador na empresa em 30 minutos”, destacou Morcegão. “Apesar de ainda não ter representação sindical na Hydac, este avanço é mais um sinal de que a negociação feita pelo Sindicato é forte e conta com o apoio dos companheiros”, finalizou o dirigente.

Da Redação